Os textos aqui apresentados são textos
de orientação. Em forma de sínteses, esquemas, tabelas,
etc, estes textos objetivam auxiliar os alunos a sistematizar o conhecimento
relacionado à temática que se desenvolve na disciplina. Este é um espaço que pode receber contribuições de outros professores e dos próprios alunos. Se você tiver uma contribuição envie para nós. Clique aqui, envie sua contribuição com o arquivo em anexo. |
A Bibliografia Recomendada é a bibliografia básica da disciplina que o aluno deve ler durante o ano, para acompanhar as aulas e realizar as atividades agendadas. Algumas obras terão textos indicados para trabalho em sala e aula; mas todas podem contribuir para aprofundamento do conhecimento deste tema. |
Textos de Orientação
Autor | Título | Outras Informações |
Cortelazzo, I. B. C.
|
O que é um painel? | Orientações para a equipe organizar um painel como atividade da disciplina |
Cortelazzo, I. B. C. |
Teorias Curriculares |
Algumas informações
sobre as Teorias Currículares a partir de Tadeu Silva |
Cortelazzo, I. B. C. |
Definições
de Currículo |
Algumas definições
de Currículo |
. |
Bibliografia Recomendada
Páginas/endereços |
Assunto |
RESOLUÇÃO CEB Nº 1,
DE 7 DE ABRIL DE 1999(*) |
|
Diretrizes
Nacionais para a Educação Especial na Educação
... |
|
Parâmetros
Curriculares Nacionais |
|
AS “DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS
PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL” E OS PROJETOS PEDAGÓGICOS
DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL http://www.ced.ufsc.br/%7Enee0a6/psumari.PDF |
Texto completo referente ao poster apresentado pela
equipe de Sueli Mazzilli (UNIMEP)( Marilena Aparecida de Souza Rosalen, Janaina
Guisti Barbosa, Patrícia Andesa Giacomini e Thiago Rozineli). |
Diretrizes para o Planejamento de Ensino
das Disciplinas de Graduação
http://www.ead.ufsc.br/profor/disciplinas/textos/texto009.pdf |
RESOLUÇÃO Nº 03/CEPE/84, de 05
de Abril de 1984- UFSC |
Disciplinas http://paginas.terra.com.br/educacao/osanette/disciplinas.html |
Página de disciplinas vinculada à página
da Profa. Maria Osanette de Medeiros |